quinta-feira, 18 de abril de 2013

Acabou a licença… o regresso ao trabalho

Parece que foi ontem… parece que foi ontem que estava à tua espera, sonhava com a tua carinha de como iria ser a sensação de te ter nos meus braços, como me iria sentir, como me iria adaptar, será que iria correr bem? Todas estas dúvidas pairavam sobre a minha cabeça durante a gravidez, hoje precisamente um ano depois de saber que estava grávida, aqui estamos nós! Tu já com quatro mezinhos a crescer saudável e feliz, até já começaste a comer sopinha (a custo) e eu na minha segunda semana de trabalho. O trabalho passa a correr com horário reduzido e trabalho acumulado de 4 meses de ausência… mas sabe bem voltar, ocupar a cabeça com outras coisas para além das horas que a Margarida come, se já arrotou, se já fez coco, se está a dormir…. Mas dá umas saudades… e é então que faço uma pausa, telefono a saber dela e delicio-me com as fotos dela espalhadas pela minha secretária!
Mudanças… não levamos os problemas do trabalho para casa, porque sabemos que temos algo bem mais importante à nossa espera e que basta ela sorrir que fica logo tudo bem. O que me chateava antes hoje ganhou uma dimensão bem mais pequenina, porque tenho uma nova prioridade na minha vida, chama-se Margarida e uma nova missão faze-la sorrir sempre! E isso só é possível se estiver em paz e feliz também! “Pais felizes criam crianças felizes!”

2 comentários:

  1. o tempo voa!! as vezes eu e o dani estamos sentadinhos no sofa a olhar para a nossa filha e damos por nós a pensar alto como é possivel a nossa princesa já estar tão grande e desenvolvida pois ainda ontem cabia na palma de uma mão e agora já escolhe a roupa que quer vestir e não sai de casa sem perfume!!! sabe muito bem depois de um dia de trabalho ou de um dia mau chegar a casa e ter um sorriso lindo á nossa espera...e no meu caso derreto-me quando a minha filha me diz- «mama és o meu coração», «mama gosto muito de ti», «mama és o amor da minha vida» e «mama és linda».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar da Margarida ainda ser muito pequenina já me recebe com “pompa e circunstância”, na maior parte das vezes em forma de uma sonora choradeira. Nos primeiros dias ainda pensei que ela nem se apercebia da minha ausência, mas depois percebi que era a forma dela demonstrar as saudades da Mãe. Mal ia para o meu colo e mamava ficava logo sorridente e bem dispostinha.

      Eliminar